Investindo na bolsa de valores: 7 plataformas operacionais

Para operar investimentos e ter sucesso nesse meio, é imprescindível conhecer as plataformas operacionais que operam na bolsa de valores. Essas ferramentas desenvolvidas com finalidades diversas, otimizam os processos de investimento e permitem que erros promovidos por tecnologias defasadas sejam evitados.

Com a profissionalização do investidor, geralmente há a busca por essas inovações. Essas plataformas elevam a velocidade com que as operações acontecem e fornecem informações variadas e valiosas sobre ativos diversos, o que permite que o planejamento seja mais organizado e a tomada de decisão mais acertada.

Se você se interessou pelas plataformas operacionais para investimentos e quer conhecer aqueles que estão disponíveis no mercado, vem com a gente, pois separamos uma lista bem bacana para você!

1. TradeZone

TradeZone é uma plataforma tem como foco a realização de análises gráficas e operações de day trade. Essa é uma plataforma objetiva e simples, e seu acesso pode ser feito pelo navegador gratuitamente ou através de um aplicativo de desktop, versão paga.

A plataforma opera com gráficos e possibilita que as operações sejam realizadas nos mesmos. Dessa forma, o investidor pode fazer o acompanhamento das oscilações e clicar achar conveniente. A XP Investimentos oferece a TradeZone, que como já dissemos, tem como vantagem o fato de qualquer pessoa poder ter acesso ao plano Desktop sem pagamento de taxa mensal. Para que isso ocorra, o usuário precisa operar R$90,00 de corretagem por mês, como valor mínimo.

2.Home Broker

Como todo aspirante a investir deve saber, a bolsa de valores é um circuito fechado que não permite ao investidor acessá-la fisicamente ou mesmo em seu site para efetuar a compra de ações. A corretora de valores de valores serve justamente para isso, pois ela irá operar intermediações entre a bolsa e o investidor, caso esse último deseje comprar ações.

O Home Broker se apresenta como uma ferramenta importante que permite que essa negociação de ativos ocorra online na bolsa de valores. A plataforma garante ao investidor a operação no mercado de ações, fundos e opções, por exemplo.

Como acontece: após achar o ativo que deseja, você emite o pedido em valor e quantidade expressa, então, a bolsa receberá a informação e, se dispor dos ativos indicados, valida a operação.

O Home Broker é, sem dúvida, a primeira plataforma que qualquer trader (quem compra e vende ativos da bolsa de valores) vai usar, já que ela é a porta de entrada para acessar aos produtos da bolsa de valores.

3.SmarttBot

Essa plataforma serve aos investidores que buscam automatizar suas aplicações na bolsa de valores. E como funciona? O investidor deve acessar o site, fazer o registro de uma estratégia na plataforma, que é exclusivamente online, e realizar o acompanhamento do desempenho das regras que foram estipuladas na escolha das mesmas.

Caso você não domine noções de estratégias ou tenha medo de não configurar corretamente o robô, a plataforma disponibiliza a loja de estratégias como solução para essas dificuldades. Nessa loja, o trader pode adquirir uma série de abordagens de operação que já vêm prontas. É válido ressaltar que a loja conta com opções gratuitas, bacana não?

  • A SmarttBot oferece informações importantes mais disponíveis e à mão, com isso, todas elas aparecem na tela do usuário: valor negociado, em média; tipo de movimentação; horários em que foram feitas operações; ordem canceladas, executadas e modificadas,

Através dessa ferramenta, o trader pode acompanhar os gráficos que permitem acessar seu saldo em conta e ordens realizadas, por exemplo, pode ainda aplicar a taxa de corretagem para ter relatórios mais fiéis.

4. TRYD

Aqueles que operam no modelo Tape Reading se sentirão contemplados com essa plataforma, que é a mais completa deste tipo. Essa é uma plataforma que oferece aos investidores efetuarem operações mais velozmente e também os recursos mais utilizados pelos operadores de alta frequência. Ela possibilita realizar análise técnica do mercado – oscilações- e, além disso, permite visualizar boleta rápida no gráfico, análise de volume e agressores do book, Cesta basket, cotações em tempo real, etc.

A plataforma disponibiliza ainda um simulador de daytrade pelo TRYD SIM. Essa facilidade permite que você teste suas estratégias sem dinheiro real. Dessa forma, além de poder analisar o mercado em tempo real, você pode ainda fazer uso do modo simulador.

5. MetaTrader

MetaTrader é a plataforma de investimento com maior adesão do mundo. Esse é um espaço de trabalho voltado para profissionais. Visando uma abordagem simples e adaptável, qualquer computador, smartphone ou tablet pode acessar essa plataforma.

Informações são fornecidas em tempo real para seus usuários pela MetaTrader. Isso permite que você acesse agenda de eventos econômicos a nível global e indicadores individuais, informações importantes para que decisões sejam tomadas de forma acertada.

O ponto de maior diferencial desta plataforma é o fato da mesma se apresentar como uma loja de aplicativos. Nela, o usuário pode acessar diversos softwares, que vão desde ferramentas de apoio até robôs investidores.

6. FlashTrader

Conta com tape Reading e plugins capazes de automatizarem a estratégia operacional. Essa automatização pode ser feita com apenas um clique e possui alta performance de execução. Essa facilidade permite ao trader dispor de mais tempo para estudar o mercado de investimentos.

Com o CrossMarket, presente na plataforma, é oferecida ao usuário simplificação da operação de mini contratos. A ferramenta dispõe de outras funcionalidades como as relacionadas às facilidades de visualização, tais como ofertas customizadas, gráficos e ofertas agregadas em books. O FlashTrader oferede ainda 15 dias de acesso gratuito a novos clientes, garantia de qualidade para o novo cliente.

7. ProfitChart

ProfitChart é uma plataforma que também aposta no uso da tecnologia, com um sistema responsivo. Sua utilização é uma das mais fáceis no mercado, embora esta seja uma das plataformas mais completas também disponíveis no mercado.

Através da plataforma é possível ao investidor desenvolver indicadores e regras de automação, componentes que permitem que o mesmo visualize como o mercado oscila.

Com as regras de operação que possui, eleva a velocidade das entradas e saídas, e garante ganhos mais padronizados e consistentes àqueles que a utilizam. Seu software oferece relatórios de performance, que auxiliam na busca por pontos a melhorar. Assim como no caso da TRYD SIM plataforma também possui o modo simulador, onde se opera com dinheiro fictício e é possível testar suas estratégias antes utilizar dinheiro, de fato.

Na plataforma é possível acessar algumas variações, com recursos para scalpers, day-traders e swing-traders, logo, ao realizar sua assinatura, você pode escolher alguma delas. Quando assina, são disponibilizados alguns dias de degustação das mesmas, para que você as teste e então, caso se interesse, possa  utilizar a preferida de através do pagamento de uma taxa mensal.

Assim, as plataformas operacionais para investimentos são eficientes e principalmente auxiliares para quem deseja investir. Por serem diferentes, são capazes de se adaptarem a cada perfil investidor. A forma como operam e as facilidades que oferecem podem ser decisivas para cada trader, de acordo com o que o mesmo busca.

Você já conhecia alguma dessas plataformas? Deseja entrar no mundo de investimentos? Conseguiu ter uma ideia da melhor escolha para seu perfil? Conta aqui nos comentários, vamos adorar te ouvir!

 

 

Tags :

Compartilhe Este Artigo

Notícias Mais Comentadas