Com tantas mudanças aos nossos olhos no mercado de trabalho e a necessidade de continuar trabalhando para garantir se mantendo financeiramente, perguntamos:
Até quando posso continuar trabalhando?
Como conseguir alcançar meus objetivos?
Sim, na meia idade precisamos manter o foco e principalmente continuar traçando metas e objetivos, a idade chega, mas precisamos nos manter saudáveis física e mentalmente.
Apesar do mercado de trabalho parecer não muito favorável aqueles que já estão na meia idade, parar de trabalhar não está nos planos na maioria, e isso é muito bom.
Ainda que os jovens sejam considerados mais ágeis, adaptáveis e de fácil aprendizado, a meia idade traz em si uma característica pouco percebida por aqueles que estão à procura de se manter no mercado.
O perfil da meia idade tem como ponto positivo a confiabilidade, compromisso e experiência que os mais jovens não tem.
Realmente pode-se não ter mais a agilidade dos mais novos, mas tem-se a sabedoria daqueles que já correram muito.
Esse artigo pode te ajudar >> Fraudes Bancárias: Como Identificar E Se Ver Livre Delas
Pode-se não ter a empolgação de se arrumar e sair para o trabalho, afinal, por mais que não queiram, o corpo cansa.
Pode-se não ter muito por quem ou porque se empenhar em ter algumas economias, mas faça por você.
O povo brasileiro está envelhecendo rapidamente chegando a serem a maioria, anteriormente via-se muito pouco pessoas de meia idade tão ativos quanto nos dias de hoje.
Estão em todos os lugares em plena atividade, nas ruas, nos transportes públicos e também no trânsito, então perguntamos por que não continuar a trabalhar se houver a oportunidade?
A meia idade traz um grande aliado na hora de buscar um trabalho:
O Networking.
A Experiência de toda uma vida de trabalho, responsabilidade, sabedoria e know-how trazem consigo diversas vantagens em comparação aos jovens que estão entrando agora no mercado, mas muitas vezes ignoradas pelos contratadores.
Seu Temperamento pode Alavancar ou Arruinar sua carreira – Descubra como usar seus pontos fortes
Com um crescimento exponencial do uso de tecnologias na meia idade e a popularização da internet, é cada vez mais comum observar contas em redes sociais por pessoas de Meia idade como mostram alguns artigos:
Então, a mídias digitais são uma boa pedida, além das redes profissionais, como o LinkedIn, e redes sociais populares como facebook, Instagram.
Procure também fazer cursos, atualizar-se no mercado de trabalho, quem sabe até mudar de área, mas se você é uma pessoa conservadora e não gosta de mudanças, pode aproveitar a experiência adquirida ao longo dos anos e abrir seu próprio negócio, esse pode ser um bom momento para tirar das gavetas os planos que foram deixados guardados por lá.
Uma mente ativa mantém um corpo saudável, movimente-se, faça exercícios, melhore a qualidade de vida e principalmente não deixe de aprender coisas novas a cada dia, atualize-se, permita-se.
A idade está na cabeça e não no cronos.