Você já ouviu falar em mindset? Alguém já sugeriu a você que regulasse o seu mindset e você ficou boiando sem entender absolutamente nada da sugestão?
Se já ouviu falar, mas ficou completamente perdido, o artigo dessa semana é pra você! Vamos entender um pouco sobre esse conceito e sobre sua capacidade e força impulsionadora.
Como é possível perceber de cara, o termo ‘mindset’ não compõe a nossa língua, portanto é um estrangeirismo que trouxemos de fora para dentro.
Em mind encontramos em nossa língua o equivalente a mente e em set, dentre outras possibilidades de tradução, nos deparamos com o equivalente a configuração.
Em suma, configuração da mente se encaixa com proximidade à expressão na língua inglesa.
Dessa forma, a explicação do conceito versa sobre a maneira como cada um enxerga sua vida, ou seja, como cada mindset é formado.
Bem, é muito palpável, mesmo para os leigos, que o conjunto psicológico de cada indivíduo tem total influência sobre o resultado de suas ações.
Logo, mindset pode ser enxergado como a organização do pensamento de cada sujeito e a maneira como essa organização reflete nas situações do dia a dia.
Isso quer dizer que, embora não percebamos, atitudes mentais e comportamento estão totalmente interligados, e é justamente essa relação que determinará o sucesso ou falha do indivíduo nos mais diversos assuntos cotidianos.
As consequências do Mindset
O mindset não é um simples espelho da personalidade do indivíduo, ele é a resposta do somatório das experiências do indivíduo, que por sua vez, são definidoras de suas ações.
Nesse sentido, como o mindset determina nossas falhas e sucessos, partindo daquilo que pensamos e como respondemos aos estímulos cotidianos, é possível afirmar que ele pode gerar consequências neutras, positivas ou mesmo negativas em nossas vidas.
Como explica Carol Dweck, grande especialista no tema e autora do livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso” é o mindset que determina visões negativas ou positivas sobre as experiências que temos e, além disso, é ele que determina a forma como conduzimos as situações nas quais nos encontramos.
Ainda segundo Dweck, a partir de seus estudos realizados no campo, dois grandes grupos separam os indivíduos no que diz respeito ao mindset, são eles: o mindset fixo e o mindset e o mindset de crescimento.

Atingindo resultados…
Para que você consiga atingir resultados satisfatórios em sua vida, é necessário que mantenha a mente sã e os pensamentos em equilíbrio constante.
Leia Também >> Métodos Ágeis: O que são?
Para alcançar aquilo que almeja é necessário investir tempo, é necessária audácia e, principalmente, é necessário que você não se permita estagnar, ou seja, que seja uma pessoa adepta a novos conhecimentos.
Você precisa estar pronto a reconhecer boas oportunidades que podem ser únicas. Por isso, esteja preparado, já que elas podem aparecer apenas uma vez, em muito tempo, ou em uma vida inteira. É preciso reconhecer que possíveis barreiras podem ser derrubadas e o sucesso alcançado. Transforme a barreira em oportunidade de superação!
A estagnação é a maior inimiga do sucesso!
Invista no condicionamento de sua mente e pensamentos > crescimento e progressão para o seu mindset!




