Motivação Ocupacional – Coopbank

É bem verdade que a motivação que necessitamos para um bom desempenho profissional vem de dentro para fora, torna-se até mesmo um desafio pessoal.

fazer o que gosta torna fácil o fluir da motivação, a ponto de esquecermos do tempo e nos perdermos nos espaço, mas e quando o oficio que exercemos não agrada a alma, mas sim o bolso? onde buscarmos motivação para o trabalho?

O que influencia você, de onde vem sua motivação?

Por que continuar?

Posso parar no meio do caminho e retomar minha motivação fazendo o que gosto e não o que preciso?

Sobre isso que iremos falar a seguir:

  • Quem sou eu como pessoa? (faça uma auto análise)
  • O que eu quero de verdade? (agradar a mim ou ao outro)
  • Por que tomei esse rumo, o que me levou a isso?
  • Qual o meu lugar nesse meio que eu criei, que lugar é esse? (aprisionamento ou liberdade)
  • Como conduzir minha existência a partir das minhas escolhas?

Há muito tempo buscamos respostas para nossas questões, é muito fácil olharmos para o desempenho do outro e querermos o mesmo, mas a motivação que o levou ao sucesso quanto pessoa e profissional seria a mesma que temos?

Estamos acostumados a olhar para o resultado final do outro esquecendo que para se chegar aquele ponto foram muitas renuncias e disciplinas,  o fim é melhor que o começo, tudo que construímos ao longo do tempo tendo uma base forte e segura nos dará um resultado de qualidade e de bons resultado.

Sabendo que quem sou influencia muito no meu segmento, preciso estar preparado para iniciar minha caminhada, não tenho que me deixar levar pelos ventos que surgem de repente e que logo passam, preciso firmar minhas raízes e respeitar o meu tempo não entrando em atrito e sofrimento que farão gerar doenças psicossomáticas tais como

ansiedade depressão, transtorno de ansiedade, dentre outras porque não respeitei o meu “EU”, entendendo que o que preciso fazer, preciso fazer por mim, o que eu quero tenho que querer por mim.

Leia este artigo também, fará muito sentido para você >>

Entenda que não é uma visão egoísta, mas se eu não estiver bem comigo mesmo, não estarei bem com o meio em que vivo e trabalho.

Posicione-se de forma a ter prazer nas suas escolhas e no lugar que escolheu para você, não se aprisione nos estigmas, busque aperfeiçoamento, ajuda, comunique-se, crie bons hábitos disciplinares, vista-se de corpo e alma.

Ninguém fará uma caminhada de terno e gravata,

o simples fato de escolher a roupa certa já sinaliza ao seu cérebro qual é sua motivação. Então prepare-se, concentre-se, respire fundo e vá em frente, prepare-se emocionalmente para trabalhar e conquistar.

Comente aqui abaixo como você está vivendo hoje?
A motivação é um elemento imprescindível pra você? deixe-nos saber.

Tags :

Compartilhe Este Artigo

Notícias Mais Comentadas