A COOPBANK apoia a vacinação contra a Febre Amarela;
O país está em alerta devido o crescimento do número de casos de Febre Amarela em território nacional. Baseados nos fatos, nós, da COOPBANK, incentivamos que nossos associados e leitores procurem proteger-se, vacinando-se contra a moléstia. Enfatizamos que a vacinação é eficaz e que tem sido disponibilizada gratuitamente em postos de saúde espalhados por todo Brasil.
É válido que ressaltemos alguns pontos sobre a vacinação e a doença:
– Quem pretende se deslocar a regiões endêmicas deve se vacinar em um período de 10 dias de antecedência
– Deve-se evitar o acúmulo de água, uma vez que a transmissão da doença se dá por meio da picada das fêmeas dos mosquitos Aedes Aegypti e Haemagogus.
– Deve-se ainda utilizar repelentes.
– Os macacos não transmitem a doença, pelo contrário, são vítimas dela. Os casos observáveis nos primatas podem auxiliar na detecção do avanço da Febre. Atentar contra suas vidas é crime ambiental!
– Sintomas clássicos da doença incluem calafrios, febre, náuseas, vômitos, dores de cabeças, músculos e na região das costas, fadiga e perda de apetite.
– Sintomas que apontam para o agravamento da doença são: coloração amarelada na pele e olhos, insuficiência dos órgãos e hemorragia.
– A vacinação é contraindicada aos indivíduos portadores do vírus HIV, expostas a tratamentos com terapias imunossupressoras, crianças menores de 6 meses, lactantes e gestantes durante toda a fase da gravidez, alérgicos a proteína do ovo e derivados.
– Antes de se submeterem à vacinação, idosos devem passar por avaliação médica.
A COOPBANK reforça a importância da vacinação contra a FEBRE AMARELA e aponta para a gratuidade do serviço.