VENDAS NO SEGMENTO BANCÁRIO

Você sabia que gerentes de banco são também vendedores? Isso mesmo, trabalham com vendas! Além de trabalharem com o público, tem suas metas a serem cumpridas. Com qualificações financeiras, esses são profissionais aptos a auxiliarem os clientes com as melhores soluções.

Para quem está imerso no setor financeiro, é de suma importância possuir habilidades no que diz respeito a vendas, uma vez que a partir desse domínio é possível compreender de fato qual o melhor produto a ser oferecido ao cliente. Algumas técnicas de vendas podem auxiliar esses profissionais a alcançarem suas metas. Fique atento àquelas que separamos especialmente para você!

  1. Para atender a seu cliente com excelência é imprescindível ouvi-lo com toda a atenção, pois estando atento àquilo que o cliente diz, você poderá compreender melhor suas demandas e por conseguinte oferecer aquele produto que melhor se encaixa em seu perfil ou que melhor se molda a sua necessidade.
  2. Analisar o perfil do cliente também é de suma importância para o seu sucesso nas vendas. Caso este já seja um cliente, é possível acessar sua ficha e então oferecer serviços disponíveis a sua conta. Ao identificar características pessoais, tais como ousadia, insegurança e ansiedade, por exemplo, você conseguirá oferecer seus melhores apontamentos para enaltecer ou corrigir essas características e, por conseguinte, as percepções do cliente sobre as possibilidades financeiras para então alcançar o seu objetivo: vender!
  3. Transmita segurança ao oferecer o produto ao seu cliente, ofereça-o como sendo a “solução de seus problemas”. Apresente o produto em questão de acordo com o perfil do cliente, da forma mais contundente e detalhada possível, afinal, é necessário conhecer e confiar para adquirir algo.
  4. É comum que seu cliente o indague em relação ao produto oferecido, que tenha dúvidas! Por isso, é necessário ouvi-lo, como na dica 1. Explique novamente sobre o produto ofertado, e quantas vezes forem necessárias! É nesse momento que o cliente vai querer entender as taxas e preços cobrados, e é aí que o gerente deve reforçar a importância daquele produto para a solução do problema, mesmo com as taxas e valores do mesmo. Isso reforça o relacionamento entre seu cliente e você!
  5. Fechar a venda também depende de você e não só do cliente. Inicie o preenchimento dos dados enquanto ele possa ainda estar passando pela fase das objeções, mas quase convencido de que fechará um bom negócio. Pergunte sobre o fechamento apenas no momento final.
  6. É de suma importância investir no relacionamento com seus clientes, pois quem compra uma vez provavelmente precisará comprar novamente, além disso, os serviços também são oferecidos a partir das indicações e eles podem indicá-lo a um vizinho, amigo ou parente que necessite de algum serviço ou produto.

Essas são técnicas de venda que irão te auxiliar na venda de serviços financeiros! O sucesso está também na tentativa, então as coloque em prática, alcance suas metas e ganhe seus bônus!

 

 

 

 

 

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